Playlist - Dia do Orgulho Nerd



Graças aos fãs do livro "Guia dos Mochileiros das Galáxias", hoje é comemorado o Dia da Toalha/Orgulho Nerd. Pra celebrar este dia, separamos uma playlist com bandas cujo Q.I é bem mais alto do que possa aparentar. Então, tira a toalha da gaveta e aperte o play!

1. Brian May
Guitarrista do Queen, banda de rock inglesa surgida nos anos 80.
Além de guitarrista, Brian é doutor em astrofísica e publicou um livro sobre o big-bang.


2. Dave Rowntree e Alex James
São baterista e baixista da banda britânica Blur.
Quando souberam que a Inglaterra preparava uma missão para buscar sinais de vida em Marte, Alex James e Dave Rowntree, da Blur, sugeriram que o toque de rádio que estabelecesse o contato da sonda Beagle 2 com a Terra fosse uma música baseada em uma seqüência matemática mixada com trechos do álbum 13, da banda. A criação do código de tons foi facilitada pela formação de Rowntree, que estudou ciências da computação na Politécnica de Thames. O centro de controle perdeu o contato com a sonda, mas isso não afetou a obsessão do baixista Alex James por outros mundos. Atualmente, ele trabalha com o Departamento de Astrofísica da conceituada Universidade de Oxford, na Inglaterra. Fonte: Super Interessante

3. Roger
Vocalista e guitarrista do Ultraje a Rigor. Possui, pasmem vocês, Q.I. 172. Um Q.I. considerado normal fica por volta de 100, 110. 


4. Nickelback
Segundo uma polêmica pesquisa, as letras da banda de rock americana Nickelback foram consideradas as mais inteligentes do rock mundial. O que você acha?


5. Dexter Holland
Líder da banda de punk rock The Offspring. Tem mestrado em biologia molecular.
Foi o melhor aluno do colegial, formou-se em biologia na Universidade do Sul da Califórnia e fez mestrado em biologia molecular. Durante o doutorado, Dexter Holland passou a dividir seu tempo entre os laboratórios e os palcos de festivais de punk rock com a banda The Offspring. 



Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Post a Comment