Chroma Squad - Monte seu próprio estúdio sentai



Ontem(30/04) foi o tão esperado lançamento na Steam do Chroma Squad, jogo do estúdio brasileiro Behold que mistura RPG tático com gerenciamento. O desafio do jogador é controlar um estúdio sentai, aqueles de séries japonesas de estilo tokusatsu como Power Rangers e Jaspion, onde você controla a gravação dos episódios.


SOBRE A ARTE

Escrever sobre jogos é um processo delicado, normalmente tendemos a fazer as resenhas com base em gostos pessoais e isso não é justo com os desenvolvedores, que obviamente tiveram influências diferentes das nossas. Pessoalmente falando, jogos em pixel art não chamam minha atenção pela estética. Profissionalmente, tiro o chapéu para os artistas que decidem por esse caminho, que é um dos mais difíceis, é bem mais difícil deixar a animação fluida quando você tem poucos pixels pra movimentar, e isso foi muito bem trabalhado no Chroma Squad.



JOGABILIDADE

São sempre os 5 heróis na luta contra o mal, entretanto, os atores que interpretam cada personagem podem mudar, permitindo a criação de diversos times com estratégias diferentes para explorar pois cada ator tem um bônus específico.
O jogo permite que você escolha se quer uma versão mais focada no enredo(combates bem simples), nas batalhas ou nos dois e isso deixa a jogabilidade bastante interessante(se você está familiarizado com o estilo, sugiro que jogue nos modos mais difíceis).
O que mais gosto do jogo é a parte de estratégias de gerenciamento do estúdio. Além das batalhas de cada episódio, você precisa contratar equipe de limpeza, comprar equipamentos melhores e até investir em marketing!
Palmas também para o enredo do jogo, que a princípio pode parecer bobo, mas ao longo você se depara com boas piadas e até questionamentos sobre machismo e o fim do estilo sentai.
Um ponto negativo do game é a trilha sonora, que fica repetitiva depois de um tempo e tudo o que você quer é colocar no mute, fora isso a compra vale muito a pena e o jogo garante boas risadas. Então, instale agora e monte o seu próprio estúdio sentai!

Chroma Squad(R$27,99)
Disponível na Splitplay para Windows, Mac e Linux. 
Inclui Steam Key




Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Post a Comment